menu

Notícias

Bibliocoop realiza Feira de Troca de Livros em Penedo

O Coopera & Troca acontece no sábado 30 de junho durante a celebração do Dia C

Publicado em 14/06/2018

Ascom Sistema OCB/AL

Com o objetivo de fomentar a leitura em Alagoas, a Bibliocoop* prepara a terceira feira de troca de livros. O evento, conhecido como “Coopera & Troca”, acontecerá no sábado 30 de junho, na Praça Comendador Peixoto, em frente ao Ki-Barato, em Penedo, durante a celebração nacional do Dia de Cooperar 2018, de 9 às 15h.

Para as permutas serão aceitos livros infantis, gibis, cordéis, suspenses, ficções científicas, auto-ajuda, romances e biografias. Não são aceitos livros científicos, técnicos, didáticos e revistas. Os participantes podem trocar quantas unidades desejarem.

O presidente do Sistema OCB/AL**, Marcos Rocha, destaca que um dos grandes desafios dos professores e pais é desenvolver na criança o hábito de ler. “Ele é fundamental. Assim, o indivíduo aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Esse projeto representa uma porta para mundos novos. Parabenizo a iniciativa da cooperativa e torço para que os penedenses aproveitem bem a oportunidade”, disse.

Marta Cavalcante, presidente da Bibliocoop, pontuou a chegada das férias e o importante valor educativo do projeto ao estimular a leitura.

“Nosso objetivo é fazer com que livros que ficam guardados nas nossas estantes de casa sejam repassados. Nós queremos que o conhecimento circule e essa feira de troca de livros cumpre esse propósito. Tudo é questão de hábito. E uma leitura realizada com prazer desenvolve a imaginação, a escuta atenta e a linguagem”, explicou.

DIA C

No sábado 30 de junho, cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Sistema OCB/AL para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo com diversas atividades gratuitas de saúde, educação, cidadania e lazer para a comunidade.

Em Alagoas, o evento de celebração será na Praça Comendador Peixoto, em frente ao Ki-Barato, em Penedo, de 9 às 15h. Mais de dez cooperativas e dezenas de voluntários irão comparecer com o intuito de promover o bem-estar social para milhares de pessoas. Saiba mais sobre esse movimento nacional em http://diac.somoscooperativismo.coop.br/.

--

*Bibliocoop – Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação.

**Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

keyboard_arrow_up