menu

Notícias

Coopeal inaugura sede própria no bairro Gruta

A empresa social é a primeira do ramo em Alagoas e já tem duas décadas de atuação

Publicado em 29/01/2019

Ascom Sistema OCB/AL

A Cooperativa de Enfermagem de Alagoas (Coopeal) inaugurou sede própria no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, Rua Elaine Lima, nº 39, próximo ao Hospital Arthur Ramos. A empresa foi constituída em 1997, com 35 associados, e hoje possui 200 cooperados associados.

“A inauguração da sede foi a realização de um sonho, o alcance de uma meta estabelecida há um bom tempo, e nos dará condições de expandir as atividades”, explica a presidente Edilma Fernandes.

De acordo com ela, o cooperativismo foi uma alternativa encontrada nos anos 90, quando o estado estava quebrado e o índice de desemprego era grande. “Corremos em busca de trabalho e constituir uma cooperativa foi nossa melhor saída”, frisou.

A Coopeal é pioneira no estado prestando serviços de enfermagem como assistência domiciliar e hospitalar, capacitações profissionais, auditoria e também consultoria em serviços de enfermagem e saúde do trabalhador para empresas.

Para Edilma Fernandes, a empresa é também referência para profissionais de enfermagem interessados na doutrina cooperativista. “Nós conseguimos unir nossa profissão ao modelo cooperativista de forma exemplar e ressaltamos também a importância de unir cooperativas de enfermagem em busca do fortalecimento do seguimento no estado”.

INTERESSE PELA COMUNIDADE

O 7º princípio cooperativista afirma ser preciso trabalhar para o desenvolvimento sustentável das comunidades e a Coopeal tem realizado há anos ações sociais em parceria com o Sistema OCB/AL*. “Nós costumamos levar serviços de enfermagem a comunidades carentes e isso é gratificante. Cada sócio prova como o cooperativismo é capaz de fazer o bem”, disse Edilma Fernandes.

A diretoria do Sistema OCB/AL comemora e parabeniza os integrantes da Coopeal pelas conquistas. “A cooperativa oferece agora maior conforto e segurança para seus cooperados, em uma estrutura padronizada para a realização de suas atividades, garantindo espaços para atendimento ao cliente, reuniões e palestras. Ficamos felizes quando uma cooperativa cresce, porque junto a ela cresce também o cooperativismo no estado de Alagoas”, pontua o presidente Marcos Rocha.

--

*Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas.

keyboard_arrow_up