menu

Notícias

Cooperativas alagoanas irão celebrar Dia C em Penedo

Publicado em 13/04/2018

Ascom Sistema OCB Nacional

Dirigentes e representantes de cooperativas de Alagoas participaram, na manhã desta quinta-feira (12/4), do lançamento oficial do Dia de Cooperar 2018 no estado. O evento foi promovido pelo Sistema OCB/AL, em sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), para mobilizar os cooperativistas do estado a se unirem em projetos estruturados de responsabilidade social.

Também foi anunciado o local de celebração do Dia C em Alagoas. Desta vez, a cidade de Penedo, no sul do estado, a cerca de 150 km da capital, foi a escolhida. Na grande festa do cooperativismo, que este ano será no dia 30 de junho, serão oferecidos serviços nos segmentos de saúde, como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas; de cidadania, na emissão de RG, CPF e carteira de trabalho; e culturais, por meio de atividades lúdicas para crianças, apresentações culturais e oficinas promovidas pelas cooperativas para a comunidade.

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, parabenizou os cooperativistas pelo cenário harmonioso do movimento no estado, o que permite um ambiente propício para a intercooperação. “As cooperativas podem realizar muito se agirem unidas e nós estamos aqui para apoiar e fomentar esse diálogo”, explicou.

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nóbile, acompanhou o evento e destacou as recentes conquistas do cooperativismo brasileiro e do Dia de Cooperar. “Duas palavras resumem o sentimento de ser cooperativista: primeiro, o orgulho de sermos um modelo econômico justo e sustentável e, em segundo, a felicidade, pois ela faz parte da nossa visão para o futuro e é o que esperamos para todas as cooperativas, junto da integridade e da competitividade”, ressalta.

A expectativa para 2018 é ampliar o número de projetos e pessoas atendidas no Dia C em Alagoas. No ano passado, foram 12 cooperativas participantes, com a mobilização de 287 voluntários, beneficiando mais de 3.700 pessoas em todo o estado. A vice-presidente da Cooperativa Educacional do Xingó (Coopex), Solange Balbys, lembrou aos participantes a realização do Dia C na cidade de Piranhas em 2017. “A comunidade foi presenteada com ações muito positivas que se refletem até hoje e eu tenho certeza de que isso vai continuar este ano”, destaca.

Durante o evento, o Sistema OCB/AL também apresentou o vídeo institucional da entidade, com destaque para as principais ações e os resultados positivos da atuação junto às cooperativas no estado. Clique aqui para conferir o vídeo.

keyboard_arrow_up