menu

Notícias

Cooperativas alagoanas lançam produtos de Natal

Pequenos produtores fazem releitura de receitas natalinas com ingredientes locais

Publicado em 05/12/2018

Ascom Sistema OCB/AL

Cooperativas alagoanas do ramo Agropecuário estão produzindo receitas natalinas a partir de ingredientes locais. O objetivo é ofertar ao mercado consumidor alimentos com o sabor da roça.

Para essa época, Coopaal1 e Coopeapis2 desenvolveram receitas de biscoitos artesanais nos sabores de batata doce com noz moscada, gengibre e canela e de batata doce com gengibre e capim santo, além de uma releitura de panetones com recheio de goiabada, surpresa de abacaxi, delícia de umbu e chocomel.

Paula Alves, cooperada da Coopeapis, destaca que o Natal é uma época de se presentear amigos e familiares e explica que os produtos artesanais das cooperativas se tornam um diferencial por possuírem sabor regional do Nordeste e preços competitivos.

Já o presidente do Sistema OCB/AL3, Marcos Rocha, ressalta a importância da criação de receitas que valorizam os ingredientes locais e fortalecem a cultura alagoana. “Eles estão de parabéns pela iniciativa e pelo excelente trabalho. Estudaram, fizeram testes e os produtos ficaram ótimos! Vale a pena conferir”.

Roça Cooperativa

A Coopaal e a Coopeapis integram o projeto Roça Cooperativa, que foi implementado pelo Sistema OCB/AL, e dele também fazem parte as cooperativas Cafisa4, Coopeagro5, Coopdelmi6, Coopafas7 e Coopeagre8.

Para mais informações sobre encomendas e entregas de produtos, os interessados podem entrar em contato através de (82) 98162-4465, por meio de ligação ou whatsapp.

--

1Coopaal – Cooperativa Agropecuária de Alagoas.

2CoopeapisCooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas em Alagoas.

3Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas.

4Cafisa – Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas.

5Coopeagro – Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados.

6Coopdelmi – Cooperativa dos Produtores de Derivados de Leite de Major Isidoro e Região.

7Coopafas – Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano.

8Coopeagre – Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste.

keyboard_arrow_up