menu

Notícias

Cooperativas participam do Festival Sabores de Alagoas

População poderá adquirir alimentos agroecológicos e fazer refeições. Mais de 30 restaurantes e sete cooperativas estarão na Praça Multieventos até domingo (30)

Publicado em 28/09/2018

Ascom Sistema OCB/AL

As cooperativas que integram o projeto "Produtos da Roça Cooperativa" participam da 3ª Edição do Festival Sabores de Alagoas levando seus produtos. O evento gastronômico é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) durante os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, na Praça Multieventos, de 17 às 22h, e conta com a presença de 31 bares e restaurantes e seis cooperativas.

Os alagoanos poderão adquirir produtos como ovos caipira, queijo coalho, queijo manteiga, queijo muçarela, manteiga, antepasto de palma com tomate cereja, polpas de fruta, pães de macaxeira, batata-doce e inhame; pães de ervas, bolos de massa puba, bolo de macaxeira, mel de abelha, favo de mel, própolis, geleia de umbu, doce de umbu e bala de doce de leite com gengibre.

E também poderão fazer refeições ao preço especial de R$ 15 por mini porções de pratos criados para o evento com o diferencial de ter nas receitas os seguintes ingredientes: camarão, peixe, carne do sol, queijo coalho, queijo manteiga, tapioca, milho, melado de cana, cajá, coco, graviola e caju, representando genuinamente a culinária alagoana.

Além da gastronomia, a programação também terá atividades culturais.

Para o presidente do Sistema OCB/AL¹, Marcos Rocha, essa é mais uma ótima oportunidade para a população conhecer os produtos dos agricultores familiares organizados em cooperativas e degustarem o melhor da gastronomia alagoana.

SOMOSCOOP

O projeto "Produtos da Roça Cooperativa" foi implementado pelo Sistema OCB/AL e dele fazem parte as cooperativas Coopeapis², Cafisa³, Coopeagro4, Coopdelmi5, Coopaal6, Coopafas7 e Coopeagre8.

--

1Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas.

2Coopeapis – Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas em Alagoas.

3Cafisa – Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas.

4Coopeagro – Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados.

5Coopdelmi – Cooperativa dos Produtores de Derivados de Leite de Major Isidoro e Região.

6Coopaal – Cooperativa Agropecuária de Alagoas.

7Coopafas – Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano.

8Coopeagre – Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste.

keyboard_arrow_up