menu

Notícias

Cooperativistas expõem e vendem alimentos na APE-AL

Pequenos produtores de todas as regiões se unem em busca de expansão comercial

Publicado em 30/08/2018

Ascom APE-AL com Sistema OCB/AL

No dia 31 de agosto, sexta-feira, a Associação dos Procuradores de Estado (APE-AL) realizará em sua sede a I Feira Cooperativista. O evento tem o auxílio do Sistema OCB/AL, a Casa do Cooperativismo Alagoano, e acontecerá de 9 às 14h.

Na ocasião, associados, servidores e seus familiares poderão degustar e adquirir alimentos direto de pequenos produtores rurais, com qualidade e preços especiais.

O Roça Cooperativa, projeto inovador que contribui para a comercialização dos produtos, é uma iniciativa do Sistema OCB/AL que trabalha o desenvolvimento de cooperativas do ramo Agropecuário localizadas no Sertão, Agreste e Zona da Mata.

Hortaliças, verduras, frutas, mel e seus beneficiados são produzidos com orientação técnica de profissionais do Sistema OCB/AL, e tem como foco a ausência de agrotóxicos e o desenvolvimento de receitas sustentáveis, ou seja, utilizando o máximo de ingredientes locais, valorizando ainda mais a agricultura familiar.

Com o Roça Cooperativa, os produtos têm a oportunidade de comercialização através de um sistema de comunicação por whatsapp e por email.

As pessoas que querem comprar os produtos se cadastram deixando seus dados e recebem semanalmente o cardápio de produtos atualizado. Após escolherem o que desejam, recebem os produtos no local de trabalho em dia previamente definido.

“Essa é uma forma de dar vazão aos produtos cultivados e beneficiados pelos agricultores alagoanos, que até então enfrentavam grandes desafios para escoar suas produções. Estamos auxiliando a abertura de mercado e fazendo a ponte entre produtores e consumidores”, destacou Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL.

A Feira Cooperativista faz parte das ações da APE-AL, que busca integrar cada vez mais seus associados em atividades coletivas e produtivas. Já a Casa do Cooperativismo Alagoano tem o objetivo de capacitar cooperados, prestando formação e assistência técnica, visando o crescimento das empresas cooperativistas.

As cooperativas que fazem parte do projeto têm acompanhamento de agrônomos, veterinários, zootecnistas, nutricionistas, equipe de expansão comercial, entre outros. Saiba mais em www.ocb-al.coop.br ou através do número (82) 2122.9494.

keyboard_arrow_up