menu

Notícias

Coredeq e PM/AL conscientizam sobre prevenção às drogas

Cooperativa Social de Ressocialização e PM/AL realizam oficina no Dia C 2018

Publicado em 04/07/2018

 

Ascom Sistema OCB/AL

Crianças, adolescentes e adultos foram convidados a participar de palestra sobre prevenção ao uso das drogas mais incidentes como cigarro, álcool e maconha durante o Dia de Cooperar 2018, na orla de Penedo.

A atividade foi uma iniciativa da Cooperativa Social de Ressocialização para Dependentes Químicos (Coredeq) em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Alagoas.

A sociedade entre as entidades é perene e tem estimulado a formação de uma rede de ajuda preventiva a crianças e adolescentes. “Além do trabalho ostensivo, a PM/AL também desempenha um trabalho educativo, preventivo, que, modéstia à parte, é o melhor do Brasil”, destacou Bispo Filho, presidente da cooperativa.

DIA C

Com o intuito de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolveram o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o progresso das comunidades brasileiras. Elas se reuniram no sábado (30) com a equipe do Sistema OCB/AL* para celebrar o avanço desse movimento.

No encontro, também foram oferecidos gratuitamente serviços de saúde como atendimento de enfermagem e médico, serviços de beleza como cortes de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas, emissão de documentos, outras oficinas e palestras promovidas pelas cooperativas, shows culturais, aulas de dança e parque infantil.

Saiba mais sobre esse movimento nacional em http://diac.somoscooperativismo.coop.br/.

 

keyboard_arrow_up