menu

Notícias

Escola Convivendo (Coopex) realiza Literarte 2020

Esta edição recordou temáticas de anos anteriores e ocorreu no formato drive-in

Publicado em 21/12/2020

Emoção, surpresas e por fim, sensação de missão cumprida. Assim foi a edição 2020 do Literarte da Escola Convivendo (Coopex Piranhas-AL). O evento ocorreu no formato drive-in, ou seja, os espectadores assistiram às apresentações de dentro dos carros. Todas as medidas sanitárias exigidas foram cumpridas como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

Esta edição foi realizada no Pátio do Forrogaço e o tema foi: “O Tempo – Recordando o Literarte”. A ideia foi relembrar os principais temas já abordados pelo evento ao longo dos anos como: Índia, Rio São Francisco e Amazônia.

“Conseguimos atingir nosso objetivo, mantendo a segurança, seguindo protocolos, além do trabalho de base que foi ter realizado pesquisas com os alunos”, disse a diretora da Escola Convivendo, Solange Balbys.

Para os alunos que puderam participar foi muito importante para manter a interação e rever colegas. “Eu fique muito surpresa com a estrutura. Ficou tudo muito lindo e relembrar as edições anteriores é grandioso. O melhor foi rever amigos também”, declarou a estudante Sueize Fernanda.

Pais de alunos ficaram muito satisfeitos com o que viram e se orgulharam das apresentações. “Evento perfeito para encerrar este ano que está sendo tão atípico. Minha filha pode interagir, entender melhor que tudo pode ser adaptado e que vamos superar toda essa fase. Foi muito importante para estudantes e família”, afirmou a mãe de aluna, Illana Amaral.

Apesar de todas as dificuldades do momento, esta edição do Literarte, como ocorreu na unidade de Paulo Afonso (Colégio Boa Ideia), conseguiu superar expectativas. “Não foi fácil organizar tudo isso. Estávamos muito aflitos, mas com muito trabalho e dedicação deu tudo certo. Agradecemos a confiança de todos, pois conseguimos atingir o nosso objetivo”, falou a coordenadora pedagógica da Escola Convivendo, Fabiana Vignoto.

O Sistema OCB Alagoas foi parceiro do evento e esteve presente para prestigiar o espetáculo. “A Cooperativa Educacional de Xingó sempre surpreende com seus projetos. Assim foi no Colégio Boa Ideia e não seria diferente na Escola Convivendo. Sempre pensando em inovar e levar conhecimento aos alunos de forma lúdica e criativa. O Sistema OCB Alagoas apoia essas ações com muito orgulho”, concluiu o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

keyboard_arrow_up