menu

Notícias

Fisioterapeutas investem em Ginástica Laboral

Integrantes da Fisiocoop se aprimoram na área que tem ganhado espaço no mercado; Produtividade e relacionamento entre funcionários tendem a melhorar com a prática

Publicado em 19/09/2018

 

Ascom Sistema OCB/AL

Doenças relacionadas à rotina de trabalho e que geram, por exemplo, dores na coluna e nos braços têm se tornado comum para quem possui dias acelerados e repletos de tarefas a cumprir. A Ginástica Laboral surgiu para evitar esse tipo de situação e contribuir para a busca de saúde, qualidade e bem-estar dos trabalhadores.

Ao perceber a tendência do mercado de investir em seus recursos humanos, a Cooperativa dos Fisioterapeutas de Alagoas (Fisiocoop) solicitou à Casa do Cooperativismo Alagoano, o Sistema OCB/AL*, uma capacitação complementar para os cooperados.

O aprimoramento acontecerá em 21 e 22 de setembro, de 8 às 18h, no Hotel Best Western Premier, na Av. Dr. Antônio Gouveia, nº 925, Pajuçara, e será ministrado por Luis Henrique Salles, fisioterapeuta especialista e mestrando em Ergonomia.

“Será um momento de expandir e atualizar os conhecimentos sobre o tema e isso contribuirá para a prestação de serviço diferenciada aos nossos clientes”, explicou Eurocenir Pereira, presidente da Fisiocoop.

Para o presidente do Sistema OCB/AL, a Fisiocoop, que já possui 10 anos, está no caminho certo. “Um dos princípios do cooperativismo é a Educação, Formação e Informação. Parabenizo os fisioterapeutas por essa iniciativa e reforço também o nosso compromisso com o incentivo às práticas da doutrina”, destacou Marcos Rocha.

Todos os cooperados da Fisiocoop podem se inscrever gratuitamente através do e-mail diretoria.fisiocoop@outlook.com ou dos telefones (82) 3025.0501 e 99327.6739. Cooperativas registradas e regulares que desejem obter capacitações através do Sistema OCB/AL podem fazer suas solicitações através dos canais mariva.pereira@ocb-al.coop.br ou (82) 2122.9494.

MODALIDADES
A Ginástica Laboral é dividida em preparatória, compensatória, de relaxamento e corretiva. A preparatória é realizada no início da jornada de trabalho, aprontando o organismo para o trabalho físico e melhorando o nível de concentração e disposição.

Já a Ginástica Laboral compensatória tem o objetivo de melhorar a circulação sanguínea com a retirada de resíduos metabólicos, modificando a postura no trabalho e prevenindo a fadiga muscular.

Realizada ao fim da jornada de trabalho, a de relaxamento reduz o estresse e alivia as tensões. E, por último, a corretiva visa o equilíbrio da musculatura, alongando os músculos sobrecarregados e fortalecendo os músculos que estão em desuso.

--

*Sistema OCB/AL – formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas.

 

 

keyboard_arrow_up