menu

Notícias

Inscrições para o 3º Encontro Nacional de Cooperativas Escolares estão abertas

O evento é realizado pelo Sescoop/RS e ocorrerá no dia 1º de setembro de forma virtual

Publicado em 27/08/2020

O Sescoop Rio Grande do Sul promove, com o apoio da Casa Cooperativa e do Sicredi, no dia 1º de setembro, a partir das 10h, o 3º Encontro Nacional das Cooperativas Escolares. O evento acontecerá virtualmente através da Plataforma Microsoft Teams e é destinado a jovens e professores orientadores de cooperativas escolares.

Na oportunidade, os participantes assistirão à palestra “Cooperativas Escolares Construindo Pontes”, com Max Haetinger. Doutor em Ciências da Educação, ele desenvolve pesquisas e trabalhos sobre temas ligados à criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física. Haetinger acredita na socialização do conhecimento e que dividir o saber é crescer, aprender mais e ser verdadeiramente sábio.

Conteúdo Programático da Palestra:

– O protagonismo juvenil em tempos de distanciamento social

– Como fortalecer os vínculos à distância com as nossas equipes

– O poder da união e da cooperação em nossas práticas

– As Cooperativas Escolares no contexto do novo normal

– Formando vínculos com a nossa comunidade, mesmo estando à distância

– Apoiando projetos urgentes para a nossa escola e comunidade

– Juntos somos sempre mais fortes

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 31 de agosto, através do link: https://bit.ly/3aTjZL1. Os inscritos receberão o link da reunião no e-mail cadastrado.

Mais informações através do e-mail: ubiracy-avila@sescooprs.coop.br

Alagoas no Encontro Nacional das Cooperativas Escolares

O Sistema OCB Alagoas tem divulgado o evento e estimulado as cooperativas educacionais e escolares a participarem do encontro. No Estado existem quatro cooperativas educacionais e cinco cooperativas escolares.

Em outubro do ano passado foi realizado o I Encontro das Cooperativas Escolares de Alagoas. O evento reuniu cerca de 150 estudantes e professores. Na programação, palestras sobre educação, comunicação e marketing pessoal, além da apresentação de músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas.

“Os encontros são importantes para que alunos e professores troquem experiências sobre o cooperativismo escolar e aprendam mais sobre temas de interesse coletivo”, disse o presidente do Sistema OCB Alagoas, Marcos Rocha.

Fonte: Sescoop/RS e Sistema OCB/AL

 

keyboard_arrow_up