menu

Notícias

Mais uma atividade do Dia de Cooperar 2020 é realizada

A ação voltada para saúde bucal beneficiou cooperados da Cooprel que receberam atendimento odontológico

Publicado em 15/05/2020

O Sistema OCB/AL realizou nesta sexta-feira (15) mais uma atividade do Dia de Cooperar (Dia C). A ação foi voltada para saúde bucal com atendimento odontológico para cooperados da Cooperativa de Recicladores (Cooprel).

O atendimento ocorreu no consultório odontológico do dentista João Moreira Neto, cadastrado ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL).

“Uma ação de saúde bucal neste momento que estamos vivendo é de extrema importância porque a boca é porta de entrada para qualquer bactéria e vírus. Os cuidados devem continuar e deve-se ter o máximo de atenção”, disse João Moreira Neto.

Cerca de 25 procedimentos foram realizados durante todo o dia e os principais foram restauração, profilaxia, remoção de tártaro e flúor. Todas as medidas preventivas foram tomadas como uso de equipamentos de proteção individual, obrigatoriedade de máscaras, distanciamento entre pacientes e disponibilidade de álcool em gel.

 No ano passado esta ação também foi realizada para a Cooprel e muitos dos pacientes estavam retornando para revisão. É o caso da Maria Cícera que não deixou de fazer o acompanhamento. “É uma excelente oportunidade porque não temos condições de pagar por um dentista. Cuidar dos nossos dentes é maravilhoso”, declarou a cooperada.

“Os cooperados estavam precisando mesmo de atendimento odontológico e nós não temos condições de pagar. Estamos muito agradecidos ao Sescoop”, afirmou a presidente da Cooprel, Maria José dos Santos.

Dia C 2020

Em Alagoas as atividades do Dia de Cooperar já iniciaram com a campanha “Juntos Somos +”, que arrecada donativos às vítimas das enchentes de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

A ação é realizada em parceria com a Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano (Coopafas), que tem sede na cidade e é vizinha a uma das comunidades atingidas pelas enchentes.

 A arrecadação de donativos começou no final de março. O Sistema OCB Alagoas arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, material de limpeza, brinquedos, entre outros itens.

No dia cinco de abril houve uma grande ação no município para entrega das doações. Voluntários prepararam 500 refeições às famílias do conjunto Artur Moraes. A campanha continua e neste mês de maio estão sendo arrecadados utensílios domésticos, material de higiene pessoal, toalhas e roupas de cama.

Para realizar doações, envie uma mensagem para o WhatsApp 9 8161 -1240 e uma equipe do Sistema OCB/AL vai buscar os donativos ou deixe na sede da instituição no endereço: Avenida Governador Lamenha Filho, 1880, Feitosa, Maceió-Alagoas.

“Este ano o nosso Dia C tem sido especial. A questão de Santana do Ipanema é prioridade e os esforços têm sido contínuos para minimizarmos o grave problema que a cidade enfrenta. Outras ações como as voltadas para saúde bucal são essenciais para as cooperativas, principalmente neste momento em que os cuidados devem ser mais do que redobrados”, concluiu o presidente da OCB Alagoas, Marcos Rocha.

keyboard_arrow_up