menu

Notícias

Meia Maratona Coop reúne 1500 corredores na orla marítima de Maceió

O Sistema OCB Alagoas foi um dos patrocinadores do evento que incentivou a prática do esporte e do cooperativismo

Publicado em 01/09/2019

A Abertura da Meia Maratona Coop ocorreu no último sábado, 31 de agosto, na orla da Ponta Verde, com a corrida kids. Cerca de 100 crianças com idades entre dois e 12 anos participaram do evento.

Já na manhã do domingo, 1 º de setembro, aconteceu a corrida para os adultos. Às 6h00, na orla da Jatiúca, foi dada a largada para os 500 corredores dos 21,1 Km. Meia hora depois foi a vez dos 1000 atletas dos percursos de 5 e 10 km que saíram da Ponta Verde.

No local do evento foi montada uma superestrutura para receber atletas e visitantes. Para animar o público, aulas de zumba e fit dance. Também havia tendas de cooperativas como Unimed Maceió, Macrocoop e Uniodonto  

 O Sistema OCB Alagoas, que foi um dos patrocinadores, estava com um espaço que foi muito procurado. A promoção dos copos, produzidos especialmente para a corrida, foi um sucesso. Todas as 500 unidades foram distribuídas desde que fosse comprovado estar seguindo o perfil do Instagram da entidade.  No estande também teve atendimento de enfermagem e fisioterapia das cooperativas Coopsano, Cooper Lar Saúde e Fisiocoop.

“O evento promove saúde e bem-estar. Isso é viver bem cooperando e é essencial para o desenvolvimento humano. Para nós é uma honra participar da Meia Maratona Coop e sempre estaremos presentes para apoiar e oferecer todo suporte necessário”, disse o presidente do Sistema OCB Alagoas, Marcos Rocha.

Cerca de 30 minutos após a largada começaram a chegar os corredores dos 5 e 10 Km e depois de, aproximadamente, uma hora os do percurso de 21,1 Km. Todos os participantes receberam medalhas. Ao final do evento, foi realizada a premiação para os primeiros colocados de diversas categorias com troféus e prêmios em dinheiro.

Este foi o oitavo ano do evento, que antes se chamava Corrida do Cooperativismo e já incluía os percursos de 5 km e 10 km. Na edição de 2019, a novidade foi o percurso de 21,1 km, o que rebatizou a corrida de Meia Maratona Coop. O objetivo também foi difundir o conceito “Somos Coop”.

Ascom Sistema OCB AL

 

keyboard_arrow_up