menu

Notícias

OCB/AL e Roça Cooperativa lançam o Projeto Cozinha da Roça

Todos os meses serão oferecidas oficinas de gastronomia a determinados públicos. A aula de fevereiro é voltada aos clientes do Roça

Publicado em 13/02/2020

O Sistema OCB/AL e o Roça Cooperativa lançam esta semana o Projeto Cozinha da Roça, que consiste na oferta de oficinas de gastronomia para determinados públicos-alvo. As aulas serão ministradas pela gastrônoma Renata Melo, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL).

Todas as receitas ensinadas aos participantes utilizarão como ingredientes produtos do Roça Cooperativa. “É uma excelente oportunidade para fazer com que o projeto cresça ainda mais, pois estaremos divulgando o Roça ao ofertar os ingredientes. A primeira oficina voltada para os nossos clientes só agrega mais valor à iniciativa”, declarou o coordenador do Roça, Ricardo Medeiros. 

“Vamos ensinar às pessoas a prepararem pratos fáceis, rápidos e também a usarem leguminosas ou raízes não tão comuns no dia a dia. São receitas práticas de pratos saborosos, saudáveis e com alimentos livres de agrotóxicos”, disse a gastrônoma Renata Melo.

A primeira aula ocorrerá no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 17h, na sede da OCB Alagoas (Avenida Governador Lamenha Filho, 1880, Feitosa, Maceió-AL). São 15 vagas para clientes do Roça e a chef de cozinha vai ensinar a fazer um Enformado Colorido e uma Sopa Detox Pós-Carnaval.

“A intenção é ofertar um serviço que mostre a importância do uso de produtos agroecológicos, o que as cooperativas parceiras do Roça Cooperativa oferecem. Esta primeira aula é voltada para os clientes do Roça, mas as próximas oficinas serão direcionadas a outros públicos também”, afirmou o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

 

 

keyboard_arrow_up