menu

Notícias

Professores se reúnem em Penedo para discutir Educação

I Encontro Alagoano do Ramo Educacional tem cooperativistas de todas as regiões

Publicado em 08/11/2018

Ascom Sistema OCB/AL

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre educação, cooperativas deste estado participaram do I Encontro Alagoano do Ramo Educacional, promovido pelo Sistema OCB/AL1, em Penedo. Estiveram presentes integrantes da Coopex2, Coopema3, Coopepe4 e Inovar5.

No evento, foram abordados assuntos como a educação cooperativista no estado, inovação, normativos, comunicação e ética, inadimplência, planejamento para 2019 e encaminhamento das últimas atividades de 2018.

“Esse é um grande momento para o ramo educacional em Alagoas. Sugerimos, questionamos e também conhecemos mais do trabalho realizado pelos demais. A Coopepe se sente honrada em ter em Penedo a realização deste encontro com o Sistema OCB/AL e representantes de outras cooperativas educacionais, todos com o objetivo de fortalecer o cooperativismo”, disse Eduardo Regueira, presidente da Coopepe.

Arleide Gomes, presidente da Coopex, acredita na interação entre cooperativas para abordar temas comuns ao ramo. “Esse encontro cumpre um importante papel para que o segmento discuta os desafios enfrentados e também conheça o que já foi aplicado e seu resultado”.

“Saímos daqui com condições de construir rotinas capazes de trazer benefícios para as cooperativas, transformando nossos desafios em casos de sucesso. Com esses encontros somos mais fortes”, frisou Agnaldo Soares, diretor-financeiro da Coopema.

Já Hyago Henrique, vice-diretor financeiro da Inovar, falou sobre a palestra sobre Comunicação e Ética que teve como foco a presença dos profissionais da educação nas redes sociais. “Em sala de aula buscamos mostrar para os alunos que todos temos uma imagem pública que não se separa de quem somos nas redes sociais. É preciso saber como usar a tecnologia a nosso favor e não tê-la como inimiga”, afirmou o também professor de Empreendedorismo, Inovação e Robótica no Colégio Inovar.

Para Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL, os cooperativistas do ramo educacional em Alagoas deram mais uma demonstração de comprometimento e união. “O grupo está empenhado e tem participado ativamente de muitos encontros para discutir demandas, desafios, trocar experiências e se especializar. Isso é muito bom”, pontuou.

Cérebro, Comportamento e Emoções

A participação das cooperativas educacionais alagoanas na 15ª Edição do Congress Brain, Behavior and Emotions, em Gramado, Rio Grande do Sul é um dos destaques de 2018. A oportunidade foi proporcionada pelo Sistema OCB/AL com o objetivo de contribuir para um melhor perfil técnico dos profissionais em virtude das demandas de ordem psicopatológicas.

O congresso durou quatro dias abordando temas como Depressão, Dependência Química, Alterações Cognitivas, Juventude e Sofrimento, Cérebro e Corpo, entre outros.

--

1Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

2Coopex – Cooperativa Educacional de Xingó.

3Coopema – Cooperativa Educacional de Maceió.

4Coopepe – Cooperativa Educacional de Penedo.

5Inovar – Cooperativa Maria Cristina de Souza.

Acesse as fotos aqui.

 
keyboard_arrow_up