menu

Notícias

Sescoop/AL e Coopepe realizam ações em saúde bucal

As atividades estão sendo realizadas na cidade de Penedo e o objetivo é atender cerca de 130 pessoas

Publicado em 19/06/2019

O Sescoop-Alagoas, em parceria com a Coopepe (Cooperativa Educacional de Penedo), vem realizando ações de prevenção e promoção em saúde bucal no município de Penedo. As atividades preventivas e curativas em odontologia estão sendo realizadas na Clínica Dentalmed Penedo, por meio das dentistas Camila Guedes Ramos e Milene N. Reis de Santana.

O atendimento é voltado a 122 alunos e profissionais do Coopepe. A ação começou no dia oito de junho e, desde então, já foram realizados 203 procedimentos odontológicos.

No primeiro sábado, 52 pessoas foram atendidas e, no segundo sábado (15/06), mais 55 pacientes tiveram procedimentos odontológicos realizados pelas dentistas. A ação ainda terá mais dois dias de atendimento, concluindo as atividades no dia 06 de julho.

A referida ação tem o objetivo de levar a saúde bucal às comunidades onde existem cooperativas. Trata-se de uma importante iniciativa com realização de ações de responsabilidade social em prol da saúde dos alunos da Cooperativa Educacional de Penedo.

Texto: Ascom da Coopepe - Cooperativa Educacional de Penedo.

keyboard_arrow_up