menu

Notícias

Sicredi e Sistema OCB/AL realizam reunião sobre a Meia Maratona Coop

Durante o encontro foram discutidos detalhes do evento que ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro

Publicado em 29/07/2019

A Sicredi Alagoas realizou nesta segunda-feira (29), na sede do Sistema OCB/AL, uma reunião para tratar da Meia Maratona Coop 2019. Participaram do encontro as cooperativas: Unimed Maceió, Coopeal, Macrocoop, Cooprel, Uniodonto e Bibliocoop.

A Meia Maratona Coop 2019 é realizada pela Sicredi Alagoas em parceria com a Unimed Maceió. “Além de incentivar o esporte e promover a saúde e o bem-estar, a Meia Maratona Coop tem como objetivo fortalecer o cooperativismo. A OCB/AL é uma grande parceira”, declarou o diretor de operações da Sicredi Alagoas, Maurílio Ferraz.

Este é oitavo ano da corrida, que antes se chamava Corrida do Cooperativismo e já incluía os percursos de 5 km (corrida e caminhada) e 10 km. Na edição de 2019, a novidade é o percurso de 21,1 km, o que rebatizou a corrida como Meia Maratona Coop. O intuito também é difundir o conceito “Somos Coop”.

A abertura será no dia 31 de agosto, sábado, às 16 horas, na área de lazer em frente à barraca Pedra Virada, Ponta Verde. Às 17 horas ocorrerá a largada para corrida infantil. É a categoria Kids com 100 corredores. Já no domingo, 1º de setembro, vão ocorrer as largadas para os demais percursos que são divididos em categorias por idade e sexo.

A saída para quem corre os 21,1 km será do hotel Jatiúca, às 6h00. Já para quem vai fazer os 5 km, 10 km e também quer fazer uma caminhada, vai largar da área de lazer na Ponta Verde, às 6h30. O ponto de chegada será o mesmo para todos os percursos: a rua fechada da orla marítima.

Este ano as inscrições bateram recorde. As 1500 vagas já foram preenchidas, mas ainda tem para categoria Kids. Os kits com camisas, viseiras, copos, entre outros brindes, serão distribuídos aos participantes no supermercado Palato Farol, na véspera da abertura do evento (data e horário a serem confirmados). Durante todo percurso será distribuída água com isotônico aos participantes. Na chegada, os corredores também receberão kits com alimentos ricos em nutrientes, como frutas, fornecidos pelas cooperativas alagoanas Coopeapis e Coopeagro.

Ao final do evento, os vencedores da Meia Maratona Coop serão premiados com medalhas e troféus, além de uma quantia em dinheiro para os ganhadores do percurso 21, 1km.

Ascom Sistema OCB/AL

keyboard_arrow_up