menu

Notícias

Sistema OCB/AL e Coopex realizam ação para o Dia de Cooperar

A atividade do “Dia C” arrecadou alimentos não perecíveis e foi realizada em formato drive thru

Publicado em 06/06/2020

Doações, forró, decoração e trajes juninos, além de muitos cuidados. Assim foi o Drive Thru do Forró Solidário realizado pela Cooperativa Educacional de Xingó – Colégio Boa Ideia, na cidade de Paulo Afonso-Bahia, em parceria com o Sistema OCB Alagoas.

O evento ocorreu na praça em frente à unidade escolar. A forma de entrega dos donativos (alimentos não perecíveis) foi como o título do evento já diz: drive thru, ou seja, as doações foram entregues de dentro de veículos. Isso para evitar aglomeração. Outros cuidados necessários foram tomados como o uso de máscaras – muitas customizadas para o evento – álcool em gel e todos os produtos doados foram higienizados no local.

Dia C

A ação é uma atividade do Dia de Cooperar – “Dia C”. Os donativos serão destinados a famílias carentes da região. Mais de cem carros e motos passaram pelo evento que também foi marcado pela intercooperação. A cooperativa de crédito Sicoob Coopere esteve no drive thru e levou com ela uma carreata. Fardos de alimentos foram doados.

“Todos os anos temos o nosso festejo junino e o Dia C em datas separadas, mas em 2020 por conta de tudo o que está acontecendo, decidimos unir os dois eventos nesse formato. Deu certo e foi muito recompensador. O nosso agradecimento ao Sistema OCB Alagoas”, disse a presidente da Coopex, Arleide Gomes. 

“Unimos cooperação, respeito, amor e saudade em um evento que foi pensado com muito carinho. O nosso muito obrigada a todos os envolvidos”, afirmou a coordenadora do projeto, Fabíola Raquel Feitosa. 

“Seguimos todo o protocolo e não deixamos de fazer a nossa parte. O Dia C está no nosso calendário e não poderíamos deixar de realizá-lo para ajudar quem precisa. A sensação é de dever cumprido”, declarou a diretora do Colégio Boa Ideia, Patrícia Alves.

Saudade

O evento também foi uma oportunidade para pais e alunos reverem toda equipe do Colégio. “Estar com todos, mesmo de forma rápida e um pouco distante, foi mágico para todos nós, principalmente para os estudantes que sentem muita falta da escola”, falou Janilson Amorim, que é pai de um dos alunos do colégio.

“Foi um momento de emoção e saudade para nós, pais e filhos, nesse período tão difícil. A Coopex sempre está pensando no próximo. Foi maravilhoso rever todo mundo”, disse Thaís Soares, mãe de alunos do colégio.

O Sistema OCB/AL esteve presente e entregou kits à cooperativa com camisas do “Dia C”, copos personalizados, além de pias que devem ser utilizadas na volta às aulas para facilitar a higienização das mãos.

“Mais uma missão cumprida. As ações do Dia C este ano ocorrem em parceria com várias cooperativas. Estamos realizando campanha para ajudar vítimas das enchentes de Santana do Ipanema, ações voltadas à saúde bucal para cooperativas de reciclagem, além disso doamos protetores faciais a cooperativas de saúde. O Dia de Cooperar é isso. É colocar em prática o interesse pela comunidade”, concluiu o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

keyboard_arrow_up