menu

Notícias

Sistema OCB/AL entrega protetores faciais a Cooperativas da área de saúde

Os equipamentos serão utilizados principalmente por cooperados que estão na linha de frente do combate à Covid-19

Publicado em 28/05/2020

Nesta semana o Sistema OCB Alagoas entregou à Cooperativas da área de saúde protetores faciais. Os equipamentos de proteção individual foram entregues principalmente a cooperados que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Três cooperativas receberam os EPIs: Cooperativa dos Profissionais da Área de Atenção à Saúde de Alagoas (Coopsano), Cooperativa de Enfermagem de Alagoas e Cooperativa dos Fisioterapeutas de Alagoas.

“Esses equipamentos são de grande importância porque para desempenhar um bom trabalho, o profissional da saúde precisa estar protegido para também proteger o paciente. Gratidão ao Sistema OCB Alagoas que sempre está conosco”, disse a diretora administrativa da Coopsano, Eleide Batista.

“Em nome da Fisiocoop agradeço ao Sistema OCB Alagoas pelos EPIs que são de grande importância para o nosso trabalho. Precisamos de proteção”, falou a gerente administrativa da cooperativa, Eliane Silva.

“Nós da Coopeal não estamos diretamente na linha de frente do combate à Covid, mas temos pacientes em home care que fazem parte de grupos de risco. Precisamos protegê-los bem como nos proteger. A doação dos protetores é uma atitude muito nobre”, declarou a gerente administrativa da Cooperativa de Enfermagem, Glauceane Ferreira.

A entrega dos equipamentos é uma das atividades do Dia de Cooperar 2020. Por meio da campanha “Juntos Somos +”, o Sistema OCB/AL tem realizado ações para o “Dia C” como a arrecadação de donativos às vítimas das enchentes de Santana do Ipanema em parceria com a Coopafas e o atendimento odontológico a cooperados da Cooperativa de Recicladores (Cooprel). A Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) também receberá ação voltada para saúde bucal.

 “Este equipamento é indispensável aos que estão na linha de frente. Estamos juntos aos profissionais da saúde neste momento difícil e que requer muitos cuidados. Os cooperados podem contar sempre com a gente”, afirmou o presidente da OCB/AL, que também é médico, Marcos Rocha.

 

 

 

 

keyboard_arrow_up