menu

Notícias

Sistema OCB/AL realiza campanha para arrecadar materiais recicláveis

É mais uma edição do projeto “Juntos Somos +” que faz parte da agenda do Dia C

Publicado em 30/06/2020

A Campanha “Juntos Somos +”, criada pelo Sistema OCB Alagoas, realiza mais uma ação. Desta vez a atividade é voltada para Cooperativa de Recicladores (Cooprel) que tem enfrentado desafios diante das consequências econômicas causadas pela pandemia.

O objetivo desta edição da campanha, que é mais uma atividade do Dia de Cooperar (Dia C), é estimular a coleta seletiva de resíduos e aumentar a produção da Cooprel. A primeira semana da ação é voltada para o recolhimento de material plástico como garrafas pet e de água sanitária.

Os materiais devem ser deixados nos pontos de coleta que ficam nos bairros da Serraria (sede da Cooprel) e Feitosa (sede do Sistema OCB/AL). Nas semanas seguintes a campanha terá como foco a coleta de outros tipos de material como alumínio e papel.

A divulgação está sendo feita por meio das redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. Além dessa campanha da coleta, as cooperativas de reciclagem também têm recebido atendimento odontológico e em breve ganharão máscaras. 

“Estamos passando por grande dificuldade e essa parceria com o Sistema OCB Alagoas é fundamental pra gente enfrentar essa crise”, disse a presidente da Cooprel, Maria José Santos.

“As cooperativas de recicladores estão sendo uma das mais afetadas pela pandemia, portanto têm o nosso apoio redobrado. Os cooperados precisam trabalhar para garantir o sustento e a sociedade pode ajudar separando os materiais recicláveis e entregando nos pontos de coleta”, concluiu o presidente do Sistema OCB Alagoas, Marcos Rocha.

 Pontos de Coleta

  1. Sistema OCB Alagoas: Avenida Governador Lamenha Filho nº 1880 - Feitosa (próximo à igreja Nossa Senhora de Fátima).
  2. Sede da Cooprel: Menino Marcelo nº 6001 - Serraria/ Antares (próximo ao posto Jacutinga).

 

keyboard_arrow_up