menu

Notícias

Sistema OCB/AL realiza II Encontro de Coops Agropecuárias do Projeto Roça Cooperativa

O Núcleo de Expansão Cooperativo, que administra o Roça, apresentou a evolução histórica desde o ano de criação do projeto

Publicado em 11/12/2020

Uma manhã de aprendizado, troca de experiências, apresentação de resultados e estabelecimentos de metas para 2021. Assim foi o Encontro das Cooperativas Agropecuárias do Projeto Roça Cooperativa.

Nesta segunda edição, o evento reuniu cooperados, técnicos que dão suporte profissional às cooperativas, além da equipe do Núcleo de Expansão Cooperativo (NEC), Presidência, Superintendência e Assessoria de Comunicação do Sistema OCB Alagoas.

A abertura foi realizada pelo presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, que logo depois passou a palavra para a superintendente Márcia Túlia Pêssoa. Ambos falaram sobre a importância da continuidade e crescimento do trabalho no campo.

O NEC, responsável pela administração do Roça Cooperativa, apresentou a evolução histórica do projeto desde a criação em 2017. Com números e gráficos, a equipe mostrou o crescimento comercial e logístico ao logos desses três anos.

“A equipe tem se empenhado bastante para trazer bons resultados. Estamos muito satisfeitos com o que conquistamos esse ano”, disse o consultor comercial do NEC, Ricardo Medeiros.

“Esse é um evento de extrema importância tanto para a equipe do Roça quanto para cooperativas e instrutores, pois além de apresentarmos resultados, trocamos experiências e estreitamos laços. Isso só ajuda a valorizar cada vez mais o cooperativismo”, completou o instrutor do NEC, Cássio Magalhães.

A Assessoria de Comunicação fez uma apresentação voltada para o trabalho de 2020. A equipe mostrou toda criação publicitária, jornalística e de marketing. Neste ano a produção foi voltada para gerenciamentos de redes sociais, comunicação interna, cobertura de eventos, peças publicitárias, vídeos institucionais, além de uma nova identidade visual ao projeto.

Para encerrar o evento, foi mostrado como visitar a Expolog 2020 - feira virtual que debate sobre logística e transformação digital para integrar negócios. O evento ocorreu nos dias 9 e 10 de dezembro e o Projeto Roça Cooperativa esteve presente com um estande digital onde o visitante teve acesso ao catálogo dos produtos, vídeos e contatos.

“Participar desse encontro do Roça e saber dos resultados já é um retorno muito importante. Estou há poucos meses como instrutora pelo Sescoop e o trabalho tem sido maravilhoso”, disse a gestora de alimentos, Esterlane Santos.

“Trabalho para que os cooperados aprendam como melhor administrar uma cooperativa. Participar desse evento junto aos cooperados é ver de perto esses bons resultados, o que motiva tanto as cooperativas quanto os instrutores”, declarou o instrutor de Governança, Ednildo da Silva. 

“De fato as cooperativas que atendo têm crescido e mostrado bons resultados e aqui no encontro a gente confirma esse desenvolvimento com os números e ações apresentados”, falou o engenheiro agrônomo Madson Moreira.

Satisfação

Os representantes das cooperativas que estiveram presentes se mostraram muito satisfeitos com os resultados e motivados para que 2021 seja melhor ainda.

“Estamos começando agora e é preciso que sejamos mais presentes e atuantes. Participar do encontro, além de nos apresentar as demais cooperativas e aos instrutores, é aprender. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou o presidente da Cooperativa Coração do Agreste, Roberto Sansil.

“Só temos que agradecer ao Roça e ao Sescoop Alagoas pelo nosso crescimento em 2020. Mesmo em um ano tão complicado, conseguimos resultados surpreendentes”, falou o presidente da Casf-Chã, Arthur Aguiar. 

“Entender todo esse processo de logística e saber dos resultados é muito motivador. Vamos nos empenhar cada vez mais para que os números sejam sempre melhores”, disse a cooperada da Coopeapis, Ruth Vieira.

Após o encerramento, ocorreram reuniões pontuais entre cooperados, técnicos e a superintendência para tratar de assuntos específicos entre cada cooperativa.

 “A realização do Encontro de Cooperativas que fazem parte do Roça é de grande importância porque mostramos o quanto nosso trabalho é transparente. Os resultados precisam ser compartilhados para motivar e mostrar que todo esforço vale a pena”, concluiu o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

keyboard_arrow_up