menu

Notícias

Sistema OCB Alagoas faz entrega de instrumentos musicais à Coopema

O material dá suporte ao Projeto Musical Acordes que tem como objetivo oferecer aulas de música a estudantes

Publicado em 25/09/2019

Esta semana o Sistema OCB Alagoas visitou a sede da Cooperativa Educacional de Maceió (Colégio São Lucas) para entregar 20 flautas doces e 10 estantes de partitura. O material é para o Projeto Musical Acordes, realizado em parceria com a Cooperativa de Músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Cofia).

Os instrumentos musicais e equipamentos foram entregues em regime de concessão. As cinco cooperativas educacionais do Estado irão receber o material para iniciar o projeto. Além do colégio São Lucas, onde o projeto passou a ser chamado de “Acordes São Lucas”, participam também a Coopepe (Penedo), Coopex (Escolas Boa Ideia – Paulo Afonso/BA e Convivendo – Piranhas) e Inovar (Atalaia).

No Colégio São Lucas, o projeto foi lançado em agosto e as aulas começaram no início de setembro com 10 crianças. Agora com a chegada do material, o número de alunos vai aumentar. “Eu sempre quis aprender a tocar um instrumento e estou tendo essa chance”, disse a estudante Lara do Nascimento, de 10 anos.

“Música na escola é essencial, pois melhora desempenho e harmoniza o ambiente com arte. No final do ano queremos fazer uma bela apresentação”, declarou o presidente da Coopema, Flávio Feijó

As aulas são ministradas pelo professor de música André Tokura e ocorrem duas vezes por semana. Outros integrantes da Filarmônica também participam do projeto e a ideia é que no futuro outros instrumentos sejam usados. “Os alunos estão demonstrando muito interesse e assim fica mais fácil de aprender. A música é muito importante na escola, pois ajuda no convívio e desenvolve disciplina”, falou o professor.

Nos próximos dias as demais cooperativas receberão os equipamentos para que o projeto seja iniciado em todas elas. “Investir em educação é primordial para o Sistema OCB. Um projeto como esse alcança excelentes resultados. Música de qualidade só traz benefícios e temos certeza que vamos colher bons frutos por meio do Projeto Acordes”, afirmou o presidente da OCB Alagoas, Marcos Rocha.

 

 

keyboard_arrow_up