menu

Notícias

Sistema OCB/AL leva ações sociais ao Agreste

Atendimentos de saúde, beleza, cidadania e lazer acontecem aos sábados na zona rural

Publicado em 01/02/2018

Ascom Sistema OCB/AL

Moradores da zona rural de Arapiraca, município sede da Coopeagre*, terão acesso a consultas médicas, de enfermagem, corte de cabelo e emissão de documentos nos sábados 03 e 24 de fevereiro, a partir das 8h.  A primeira ação social acontece na Vila São Francisco e a segunda no Sítio Poção. Esses serviços são oferecidos pelo Sistema OCB/AL** em comunidades onde cooperativas registradas e regulares estão inseridas.

No tocante à consulta de enfermagem, as famílias da região poderão fazer teste de glicemia, aferição da pressão arterial e teste do índice de massa corpórea. Quanto aos documentos, serão emitidas 1ª e 2ª vias de RG, além de CPF. O momento também contará com área para crianças com pula-pula, carrinho de pipoca e algodão doce.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, as ações oferecidas tem o objetivo de contribuir para o bem-estar social. “Nós levamos esses serviços para as comunidades onde existem cooperativas. Basta que ela, estando regular e registrada no Sistema OCB/AL, entre em contato através do e-mail superintendencia@ocb-al.coop.br ou do telefone (82) 2122.9494 e solicite. Não há custo para ela por essa demanda”, destacou.

LAGOA D’ÁGUA

No dia 20 de janeiro, o Sistema OCB/AL esteve na comunidade de Lagoa D’Água, Arapiraca e beneficiou centenas de pessoas com uma ação social, destacando-se o número de 371 documentos emitidos apenas nesse dia.

Dona Josefa, moradora de Lagoa D’Água há 55 anos, contou que o nome da comunidade surgiu em homenagem a uma porção de água localizada perto da região e que desde 2008 ela havia secado. “A gente até brincava dizendo que o nome da comunidade ia mudar para Lagoa Seca. Mas, nesse ano que passou choveu muito, e foi a maior alegria para todo agricultor. A lagoa encheu e tudo que a gente plantou deu resultado”, afirmou a agricultora de 58 anos.

--

*Coopeagre – Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste.

**Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

keyboard_arrow_up