menu

Notícias

Sistema OCB/AL realiza ação social neste fim de semana

Serviços de cidadania e saúde gratuitos são disponibilizados a famílias de colaboradores, cooperados e comunidade onde cooperativa está localizada

Publicado em 16/03/2018

Ascom Sistema OCB/AL

A Vila Bananeiras, no município de Arapiraca, terá acesso a ações gratuitas através de cooperativa atendida pelo Sistema OCB/AL*. A Coopeagre** solicitou serviços de saúde, cidadania e beleza para beneficiar no sábado (17), a partir das 8h, as famílias de seus profissionais e da comunidade onde está localizada.

Haverá consultas médicas e de enfermagem, corte de cabelo, emissão de RG, emissão de CPF e fotografia para os documentos. Além disso, durante a ação, as crianças poderão se entreter com brinquedos, pipoca e algodão doce.

Os moradores da zona rural possuem menos acesso a esses serviços por diversos fatores, incluindo a distância para a capital alagoana e a dificuldade de locomoção, que dificultam que famílias inteiras obtenham direitos fundamentais como a emissão de documentos. Para contribuir, o Sistema OCB/AL também atua na área de promoção social atendendo demandas das cooperativas, que enxergam a necessidade e fazem solicitações.

 “As interessadas podem entrar em contato conosco a qualquer tempo. Por orientação dos normativos, trabalhamos com os empreendimentos registrados e regulares, e viemos contribuindo com a qualidade de vida em comunidades menos assistidas”, afirmou Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL.

Para solicitar é só enviar e-mail para capacitacao@ocb-al.coop.br ou ligar para o telefone (82) 2122.9494. Na última quarta-feira (14) a Cooprel*** foi atendida com consultas odontológicas gratuitas.

FORMAÇÃO

As cooperativas de Crédito registradas e regulares no Sistema OCB/AL participam nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) da formação em CPA 10. A capacitação acontece na sede da Sicredi Juriscred**** e tem como facilitador Victor Castro.

--

*Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

**Coopeagre – Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste.

***Cooprel – Cooperativa de Reciclagem de Alagoas.

****Sicredi Juriscred – Cooperativa de Crédito dos Membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da advocacia, de órgãos jurídicos e de servidores públicos estaduais e municipais em Alagoas.

keyboard_arrow_up