menu

Notícias

Estudantes disputam I Campeonato de Foguete de Atalaia

Atividade promovida pelo Colégio Inovar acontece sábado (24) no Estádio Luizão

Publicado em 23/03/2018

 

Ascom Sistema OCB/AL

Alunos do Colégio Inovar participam amanhã (24) do I Campeonato de Foguete realizado em Atalaia. Trinta e seis equipes contendo integrantes dos Ensinos Fundamental e Médio montarão seus projetos de 7 às 9h, na sede da escola, e, de 9 às 12h, farão os lançamentos no Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, conhecido como Luizão.

A atividade envolve conceitos estudados nas disciplinas de física e química, além de estimular o olhar tecnológico. “O projeto é um desafio, e sua missão é contribuir com o desenvolvimento de atividades experimentais em ciências. Sabemos que os alunos aprendem muito mais praticando e estamos aplicando metodologias ativas, lúdicas”, explica Gildenor Filho, professor de empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Os foguetes serão confeccionados a partir de garrafas pet e os professores farão o monitoramento de todos os processos. O Colégio Inovar é administrado pela Cooperativa Educacional Maria Cristina de Souza e tem acompanhamento do Sistema OCB/AL*.

--

*Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

keyboard_arrow_up