menu

Notícias

Projeto Roça Cooperativa participa do Festival Sabores de Alagoas

Produtos de cooperativas do sertão alagoano estão em um estande do projeto

Publicado em 10/08/2019

O Projeto Roça Cooperativa está com um estande no Festival Sabores de Alagoas. Quem visita o evento pode encontrar no espaço queijos, mel, própolis, ovos e manteiga. Os produtos são feitos nas cooperativas do sertão alagoano: Coopeapis, Coopafas e Coopdelmi. Todas elas registradas no Sistema OCB/AL e beneficiadas pelo projeto.

“Este é o segundo ano em que o Roça participa do Festival. Uma excelente oportunidade de divulgar nosso trabalho”, disse o consultor comercial do projeto, Ricardo Medeiros.

A movimentação no estande é grande. O público tem recebido os produtos do Sertão da melhor forma possível. “Tudo aqui tem qualidade e um excelente custo-benefício, além disso valorizamos o cooperativismo”, declarou a assistente social, Cristina Cavalcante.

Projeto Roça Cooperativa e NEC

O Projeto Roça Cooperativa foi criado em 2017 com a participação de oito cooperativas. Hoje, o Roça atende mais de 40 empresas, além de pessoas físicas, com produtos orgânicos e agroecológicos.

Paralelo ao Roça foi criado também no Sistema OCB/AL, o Núcleo de Expansão ao Cooperativismo. O NEC dá suporte ao Roça e apoia as cooperativas, oferecendo cursos de formação em diversas áreas como nutrição e zootecnia.  “O projeto Roça Cooperativa veio com propósito de incentivar as cooperativas do ramo Agropecuário a produzirem produtos de qualidade e saudáveis”, disse o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

Festival Sabores de Alagoas

A 4º edição do Festival Sabores de Alagoas começou na última quinta-feira (8) e se estende até o próximo domingo (11). O evento ocorre na Praça Multieventos (Pajuçara), das 17 às 22 horas.  É realizado pela Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) junto ao Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Maceió e Sebrae.

Cerca de 30 estabelecimentos participam do Festival. Elas oferecem pratos criados especialmente para o evento a um preço promocional (R$ 15). Nas porções é obrigatória a presença de ingredientes regionais como camarão, carne de sol, macaxeira, entre outros. A entrada é gratuita e além dos estandes de alimentação, no Festival também tem uma programação cultural.

Ascom OCB/AL

keyboard_arrow_up