menu

Notícias

Sistema OCB/AL entrega totens para álcool em gel às cooperativas educacionais

Os equipamentos foram entregues às cinco unidades escolares e ajudarão no cumprimento de medidas preventivas de higiene

Publicado em 31/07/2020

Para contribuir com o retorno consciente e seguro das aulas presenciais nas escolas das cooperativas educacionais, o Sistema OCB/AL entregou às cinco unidades totens personalizados para álcool em gel que serão colocados em locais estratégicos.

As escolas aguardam determinação legal para a volta do funcionamento presencial. Com o retorno, as unidades devem seguir medidas preventivas como cuidados redobrados com higiene e isso inclui a disponibilidade de álcool em gel. 

Com os totens, as escolas farão um trabalho de conscientização para que colaboradores e alunos mantenham as mãos higienizadas. As unidades que receberam os equipamentos foram: Colégio São Lucas (Coopema/Maceió-AL), Colégio Inovar (Coopemcs/Atalaia-AL), Colégio Leonor Gonçalves Peixoto (Coopepe/Penedo-AL), Escola Convivendo e Colégio Boa Ideia (Coopex/ Piranhas-AL e Paulo Afonso -BA).

“Um apoio super importante às cooperativas e que demonstrou preocupação conosco. Estamos muito gratos”, declarou o presidente da Coopema, Flávio Feijó (Colégio São Lucas).

 “O Sistema OCB Alagoas sempre está conosco. Nós tínhamos certeza de que receberíamos apoio nesse momento tão delicado”, disse a presidente da Coopemcs, Jirlene Costa (Colégio Inovar).

“Neste momento de dificuldade, a ajuda do Sistema OCB Alagoas é muito importante para as cooperativas educacionais. A gente sabia que podia contar com esse apoio”, falou a presidente da Coopex, Arleide Gomes (Escola Convivendo e Colégio Boa Ideia).

“O Sistema OCB Alagoas tem sempre demonstrado preocupação com as cooperativas. O totem é mais uma proteção para alunos, cooperados e funcionários. É aí que se faz a diferença no movimento cooperativista”, afirmou o presidente da Coopepe, Eduardo Regueira (Colégio Leonor Gonçalves Peixoto).

Durante a entrega dos totens, também foram realizadas reuniões com intuito de listar as demandas das cooperativas. “Vamos acompanhar de perto todo esse processo de volta às aulas presenciais para que as cooperativas tenham o apoio necessário e se sintam seguras nesse retorno”, concluiu o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha.

keyboard_arrow_up