menu

Notícias

100º Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado em Alagoas

Atividades como palestras serão realizadas durante todo mês de julho

Publicado em 30/06/2022

No próximo 02 de julho comemora-se 100° Dia Internacional do Cooperativismo. A data é celebrada no primeiro sábado desse mês em todo mundo. O tema é: "Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”. A ideia é fazer com que se imagine e se coloque em prática um mundo com cooperativismo. Essa campanha faz parte da corrente global proposta pela Aliança Cooperativa Internacional, ACI.

Em Alagoas, o Sistema OCB vai realizar eventos durante todo mês em alusão à data. Todas às quintas-feiras ocorrerão palestras com temas importantes para o cooperativismo. As temáticas vão desde a área técnica, como contabilidade e auditoria, a temas comportamentais. As ações ocorrerão em um hotel em Maceió e serão voltadas às cooperativas registradas e regulares. Em breve, a agenda será disponibilizada para que cooperados possam participar.

As cooperativas também devem realizar atividades relacionadas à data. “O cooperativismo está muito presente em nossas vidas, muito mais do que imaginamos. A celebração  mostra o quanto é importante cooperar e queremos ir além de comemorações. Vamos realizar eventos que ajudarão a propagar o cooperativismo”, disse a presidente do Sistema OCB Alagoas, Márcia Túlia Pessôa.

 

 

keyboard_arrow_up